quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quer saber mais sobre arte?


Sábado e domingo, em Tomar
NAC convida a saber mais sobre arte contemporânea

Na próxima sexta-feira, dia 11 de Julho, o Município de Tomar vai organizar uma iniciativa integrada no programa de aproximação do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) à comunidade. Intitulada “A minha rua no NAC”, consiste num convite aos residentes no centro histórico da cidade para uma visita guiada ao museu e decorrerá à noite, pelas 21h30, com acompanhamento especial da professora Cristina Azevedo Tavares, estando aberta à população em geral, mesmo aos não residentes no local, com entrada livre.
Também no dia seguinte, sábado, 12 de Julho, pelas 10 horas da manhã, haverá uma visita guiada à exposição de Fernando de Azevedo, na Galeria de Exposições Temporárias NAC.2 (edifício do Turismo, frente à Mata dos Sete Montes), igualmente com entrada livre.
O Núcleo de Arte Contemporânea, que comemorou recentemente o 10º aniversário, resulta da oferta de um vasto acervo por parte do professor José-Augusto França, que permite fazer uma leitura global da arte portuguesa dos anos quarenta do século passado aos nossos dias, e fica situado na Rua Gil de Avô, por trás do edifício dos Correios, em Tomar.
“Quer saber mais sobre Arte?” é o título genérico do conjunto de actividades, que conta com o apoio de alguns estabelecimentos de comércio local, nomeadamente a Cervejaria do Fernando, Fumeiro Templários, Iguarias do Convento, Mercearia Tianica, Padaria Combatente e Restaurante Jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!