segunda-feira, 21 de julho de 2014

Confraria do Senhor Jesus das Necessidades - Comunicado




A todos os Irmãos da Confraria do Senhor Jesus das Necessidades.
A todos os santacitenses.
A todos os habitantes de Santa Cita.


Ao longo de muitos anos as Comissões desta Confraria têm feito tudo o que está ao seu alcance para manter viva a tradição da Procissão do Senhor Jesus das Necessidades em 11 de Setembro de cada ano.
Se no que diz respeito à parte religiosa e manifestação de fé a mesma se tem mantido ao longo dos anos praticamente inalterada em termos da participação dos fiéis já o mesmo não se poderá dizer quanto à componente lúdica que acompanha a mesma.
Referimo-nos ao cortejo de fogaças que, em tempos já remotos, ascendia a várias dezenas e que tem vindo a decair substancialmente, correndo até o risco de acabar.
Se por um lado o poder económico das pessoas tem vindo a cair e isso tem um peso importante, pensamos que o envelhecimento da população terá também contribuído pois carregar uma fogaça não é fácil.
A Comissão propôs o ano passado que a Procissão tivesse, além das fogaças individuais, uma fogaça comunitária, isto é, que representasse todos os santacitenses e amigos desta Confraria, e propomos refazê-la este ano.
Esta mega fogaça será transportada por um veículo preparado e decorado para o efeito.
A comunidade participa com a oferta dos bolos que irão decorar a mesma e cujo valor unitário é estimado em dois euros.
Esta será a contribuição de cada uma das pessoas.
A lista dos participantes acompanhará a mega fogaça até ao final da Procissão.

Caso queiram contribuir para esta iniciativa podem fazê-lo na Igreja, contactando o Sr. António Manuel ou qualquer outro membro da Comissão (D. Concha Valle de Castro, D. Natividade Barroca ou Sr. ArmandoPedro) ou por transferência bancária para a conta da Confraria cujo NIB é 0045 5434 40222495151 66.

Fazendo votos de uma grande adesão a esta nossa iniciativa.

Nos Subscrevemos
Com os mais respeitosos cumprimentos.
A Comissão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!