sexta-feira, 4 de julho de 2014

Conselho Municipal da Juventude


Sábado, 12 de Julho, em Tomar
Conselho Municipal de Juventude lança pontes para o associativismo

A FAJUDIS - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, em parceria com o Município de Tomar, vai dinamizar um Conselho Municipal de Juventude Temático, com o tema "Associativismo - Partilhar desafios e construir soluções", a realizar no próximo dia 12 de Julho, sábado, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O objectivo deste evento é dar a conhecer as necessidades, as motivações, as aspirações e as prioridades dos jovens e das associações. Pretende-se que seja um espaço privilegiado de partilha de boas práticas, diálogo e análise dos problemas da juventude e do associativismo, visando a promoção de actividades promotoras de uma cidadania activa, bem como a divulgação de programas de apoio aos jovens e ao associativismo.
A sessão começará com informação sobre programas e apoios ao associativismo, por parte de Pedro Reis, da Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus + e de Eduarda Marques, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Seguir-se-á o painel Percursos Associativos, com a apresentação de vários casos de sucesso locais e regionais: SCOCS, Aerocalminhas, CALMA, Grupo Recreativo Soudense, Envolve e Animar.
Informações e inscrições em www.fajudis.org, ou através dos e-mails fajudis@gmail.com ou juventude@cm-tomar.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!