segunda-feira, 9 de junho de 2014

Orçamento Participativo de Tomar


Orçamento Participativo do Município de Tomar vai ser apresentado nas freguesias e a pimeira sessão será em S. Pedro

Depois do período de recolha de sugestões através da internet, de que resultaram cerca de meia centena de ideias, o Orçamento Participativo para o ano de 2015 vai agora ser apresentado em todas as freguesias do concelho, continuando a receber novas sugestões, mas desta feita de forma tradicional. A primeira sessão decorrerá na sede da Junta de Freguesia de S. Pedro, no dia 20 de Junho, sexta-feira, pelas 21h00.
Durante os meses de Junho e Julho, o Orçamento Participativo será apresentado nas onze freguesias, incentivando também os cidadãos a participarem nesta acção e deixando claro que a mesma é aberta a projectos a realizar em todos os lugares do concelho. As restantes sessões serão anunciadas logo que sejam marcadas as respectivas datas. Em Setembro serão efectuadas as votações para a escolha do projecto vencedor, as quais poderão ser feitas electronicamente ou por voto presencial nas freguesias.
O Orçamento Participativo foi lançado este ano pelo Município de Tomar, embora já tivesse sido aprovado pela Assembleia Municipal em 2012. Trata-se de um mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos tomarem decisões sobre os orçamentos públicos. Na preparação do orçamento participativo vão ser ouvidos igualmente as associações, as escolas e o Conselho Municipal de Juventude.
O montante destinado ao Orçamento Participativo de 2015 será de 100 mil euros. Em termos práticos, haverá cinco projectos a concurso, parte deles propostos pelo Município e os restantes sugeridos pelos cidadãos, dos quais será escolhido por votação dos munícipes aquele que será implementado.

via Munícipio de Tomar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!