quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bruno Barros Campeão

Judoca Bruno Barros Campeão Nacional de Juvenis

Após um apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis, realizou-se no Complexo Municipal de Desportos de Almada o Campeonato Nacional de Juvenis, evento organizado pela Federação Portuguesa de Judo e que contou um total de 290 atletas oriundos dos mais diversos pontos do País!
O resultado final resultou na conquista de mais duas medalhas para o medalheiro Nacional do SCOCS em 2014.
Na categoria de -38kg, a equipa de Cem Soldos esteve representada por dois atletas, Leandro Franco e Bernardo Ribeiro.
Leandro Franco foi o primeiro a entrar em competição, não conseguiu ultrapassar o seu opositor, que por sua vez foi precocemente eliminado. Bernardo Ribeiro atleta onde colocávamos algumas esperanças entrou em competição vencendo os seus primeiros dois combates chegando aos ¼ finais com alguma facilidade, no confronto que valia a passagem às ½ finais cometeu um erro e o seu adversário aproveitou da melhor forma. No entanto relegado para as repescagens, o jovem judoca esforçou-se mas o adversário que encontrara pela frente foi mais forte caindo por terra a possibilidade de lutar pela medalha de Bronze.
Na categoria de -42kg, esteve Bruno Barros que conquistou o seu primeiro título de Campeão Nacional. O Jovem atleta venceu cinco combates com grau de dificuldade assinalável, superando todas as adversidades que foram aparecendo durante a competição.
Patrícia Farinha a nossa única representante feminina, participou na categoria de -48kg, mas não esteve ao seu melhor nível, visto que não conseguiu ultrapassar a sua primeira adversária sendo eliminada precocemente!
O último judoca de Cem Soldos a Entrar em acção foi José Cardoso que competiu na categoria de -73kg. Este jovem esteve muito bem, tendo em vista a diferença de peso com que entrou em competição, no entanto não deixou os seus créditos por mãos alheias e rapidamente se desenvincilhou dos seus primeiros dois adversários. No confronto das ½ finais foi derrotado pelo atleta que acabou por se sagrar Campeão Nacional, sendo automaticamente relegado para o confronto decisivo da medalha de Bronze. Aqui José Cardoso foi claramente superior ao seu adversário, controlando o combate do inicio ao fim, terminando a prova conquistando a medalha de Bronze.

Aos jovens atletas parabéns pela representação digna do SCOCS, assim como agradecemos aos familiares que sempre nos acompanham nestas jornadas o nosso agradecimento pelo apoio dado aos nossos atletas.

E-mail: scocs-judo@hotmail.com / Blog: http://judocemsoldos.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!