segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Scooters ao Cubo - Repost

De 30 de Julho a 30 de Setembro, em Tomar
33 scooters contam a história de um veículo que marcou o século XX

Algures no centro de Portugal há uma quinta que alberga um número considerável de veículos do século passado. Ao contrário do que se possa pensar, não se trata de viaturas de âmbito rural, mas de um dos tipos de veículo motorizado que melhor se enquadrou no espírito citadino dos anos mil e novecentos: a scooter.
Pertencentes a uma colecção particular, de João Seixas, estas peças foram “descobertas” pelo MUDE, Museu do Design e da Moda, em Lisboa, que lhes dedicou recentemente uma interessante exposição.
Agora, parte da colecção vai estar exposta em Tomar, num espaço galardoado internacionalmente pela intervenção arquitectónica de interiores, a Casa dos Cubos, integrando 33 modelos, desde os que nos são mais familiares, como a Vespa ou a Lambretta, até versões mais incomuns, que impressionam pelo tamanho (grande ou pequeno), pelas formas ou pelos apetrechos como um side-car. Um todo que é marcado por uma preocupação de enquadramento histórico, e que terá entrada livre.
Eis “Scooters ao Cubo”, uma exposição que se recomenda vivamente aos amantes das duas rodas, aos fãs do design, aos nostálgicos do século XX, ou apenas àqueles que querem conhecer melhor o mundo em que vivemos. A inauguração vai ser dia 30 de Julho, quarta-feira, pelas 21h30, ficando a exposição patente até 30 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!