sexta-feira, 10 de maio de 2013

Just Under




As peculiaridades da nova música portuguesa: Lançamento do primeiro álbum da banda Just Under
Just Under é uma banda de Cem Soldos. Surge em 2006 pela reunião de quatro membros com vontade de criar e dar a conhecer as suas próprias músicas.
No seu percurso contam-se já dois EP’s de originais e importantes momentos de reconhecimento na área musical, tais como o show case no Musicbox, em Lisboa (2011), o 2º lugar no Concurso de Bandas Kais Bar na Praia de Santa Cruz (2012), ou a actuação no Pórtico do Festival Optimus Alive (2012). Todas estas experiências, juntamente com a realização regular de concertos em vários pontos do país, e a colaboração com outros projectos musicais, deram a força e a maturidade necessárias para o momento em que a banda se encontra actualmente: o lançamento de ‘Peculiar’, o seu primeiro álbum.
Peculiar é composto por oito temas que celebram a música independente no seu registo mais puro. Fazendo justiça ao seu nome, o álbum possui particularidades evidentes. Pela primeira vez, a banda encontrou a sua voz na língua portuguesa, usando-a como via de comunicação directa das histórias que têm para partilhar. Entre as restantes faixas, contam-se dois temas instrumentais, em que as guitarras, teclas e bateria expressam o manifesto da banda. Outro aspecto inédito consiste na reinterpretação de uma música de uma incontornável referência da música portuguesa – os Madredeus.
O primeiro álbum de Just Under presta homenagem ao espírito presente desde o início da formação da banda: a vontade de criar algo próprio, com um cunho pessoal, onde cada elemento da banda se revê nas melodias e nas letras. Música livre, independente, sem compromissos e que ainda assim reflecte um pouco da personalidade de cada um dos elementos.
O lançamento oficial de Peculiar está agendado para o dia 25 de Maio na associação SCOCS, em Cem Soldos, em formato de concerto. Mas durante todo o mês de Maio a banda dedica-se à divulgação deste seu novo trabalho. Just Under estão disponíveis para entrevistas e para a antevisão de algumas faixas o álbum. Para mais informações contactar: justunder06@gmail.com e/ou 913001074.
Concerto Just Under, 25 de Maio, Associação SCOCS, Cem Soldos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!